quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Fast Food

Taken (2008) - Pierre Morel


Bem o título deste post é simples e claro.
Cinema Fast Food. Cinema que tem um aspecto agradável mas o conteúdo não enche.
Assim se resume Taken filme de Pierre Morel.



Para começar com argumento de Luc Besson não podia deixar fugir ao tipo “The Transporter “ (2002), uma história em que um pai reformado (Liam Neeson) tem uma relação péssima com a família devido ao seu antigo emprego, espião de uma agência governamental americana. Nisto a filha (Maggie Grace, série Lost) uma adolescente de 17 anos, decide viajar pela Europa para assistir há tournée dos U2, na primeira paragem, Paris é raptada juntamente com a sua amiga Amanda (Katie Cassidy) por um grupo de Albaneses cujo negócio é raptar turista para vender no mercado sexual para gente rica e famosa. Ora Bryan (o pai) sendo um ex-agente da CIA faz tudo por tudo para voltar a rever a filha e ao mesmo tempo salvar a relação com esta.


Todo o filme é um frenético partir de ossos, cabeças e tiros, Bryan é capaz de entrar numa casa e num minuto matar dez pessoas sem sequer ficar ferido, sendo um argumento de Luc Besson os carros não podiam faltar (argumentista também de Taxi, 2004) e como visto na trilogia "The Transporter" a marca Audi é sempre valorizada acabando por uma parte do filme ser um autêntico filme publicitário para a dita marca de carros. Outra coisa dos filmes de acção que vi dos últimos tempos é a câmara à lá Paul Greengrass (The Bourne Ultimatum 2007) cujo espectador fica sem perceber um único minuto do que se está a passar e quando se dá por ela a sala já está rodeado de pessoas mortes no chão, bem para terminar a referência que Pierre Morel foi director de fotografia do “The Transporter”, pode-se dizer que é um grupo de amigos que decide brincar aos tirinhos.


Taken (ou será mais um Transporter 4 com Liam Neeson?) é um filme que passados cinco minutos do seu fim já se esqueceu, por isso,


Bom apetite e cuidado com o colesterol.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, Luc Besson, o realizador de "Léon" (1994), vale a pena ver.