sábado, 7 de fevereiro de 2009

Diz Hernani d'Almeida

Através do meu nome, o compinxa abaixo referido, postará aqui os seus textos, como escritor convidado.


"Boas,
Bem, antes de mais, apesar de eu não gostar de começar uma conversa com “antes de mais”, o meu nome é Hernani D’Almeida, e quem sou eu? Ninguém, tal e qual Ulisses, mas já que tenho acesso ao melhor blogue cinematográfico do mundo e tempo livre, cá estão as minhas saudações.
Ora bem, não esperem de mim análises complexas e críticas cheias de eufemismos e truques de escrita manhosos, para isso existem aqueles críticos janotas a quem pagam para dar opiniões e que todos os natais se fartam de embirrar com o “Porquinho Babe”. Da minha parte podem esperar dois olhos, um par de ouvidos, um Cérebro, dez dedos e uma carrada de ideias e pensamentos acerca daquilo que todos nós gostamos, cinema, e alguns de filmes. Despeço-me com os melhores cumprimentos. Volto a dar notícias quando regressar de férias. Por enquanto deixo-vos algumas saudáveis recomendações."

Em DVD
Promessas – Emir Kusturica
Fados – Carlos Saura
Tropa de Elite – José Padilha
O melhor da liga dos últimos – Vários

No Cinema
RocknRolla – Guy Ritchie
Religulous – Larry Charles
A valsa com Bashir – Ari Folman
Hunger – Steve McQueen
O Estranho caso de Benjamin Button – David Fincher
A Onda – Dennis Gansel

No Futuro
Inglorious Basterds – Quentin Tarantino – prevê-se genialidade

Não Vejam/Não Paga a Pena/Tempo Perdido
Second Life – Alexandre Valente
Contrato – Nicolau Breyner
Correio de Risco 3 – Oliver Megaton


Hernani D’Almeida

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei imenso do seu texto estava bastante desenvolvido e interessante

Anónimo disse...

achei um dos melhores textos deste Blog SR.HERNANI DE ALMEIDA não vou poder identificar-me porque não tenho email mas chamo-me Sofia Peixoto e trabalho numa escola na figueira da foz (sou professora de português) e de vez em quando também escrevo livros basicos para a biblioteca da escola juntamente com os meus colegas de trabalho comprimentos meus