domingo, 27 de junho de 2010

Nothing Personal


"Nothing Personal" (2009) é um filme realizado por Urszula Antoniak, retrata a vida de qualquer um. "Eu" (tal como nos créditos do filme) foge do seu país de origem e parte talvez à descoberta da calma interior. No meio desta viagem conhece Martin, um homem solitário no meio de uma bela Irlanda. O filme é uma fuga e ao mesmo tempo uma descoberta daquilo a que os Humanos chamam Amor, todo o filme passe pelas fases do sentimento mais profundo e difícil de definir. As duas personagens passam por todos esses momentos sem nunca terem grandes diálogos acerca de sentimentos, mas sim a partir das acções, o espectador poderá sentir o que as personagens estão a viver.
Martin apenas quer acabar a sua viagem na sua paz, Eu por sua vez quer encontrar a paz interior que Martin conseguiu atingir...no fim sentimentos que essa viagem pode nunca acabar...essa paz interior talvez seja aquilo que tentamos alcançar e que só a conseguimos atingir com a própria "morte".

Um filme sem muitas palavras, mas que as imagens e o som falam por si, uma das cenas finais é o resumo e talvez a tentativa de explicação da viagem e do que é o amor, uma viagem a experimentar.




"Nothing Personal" - Urszula Antoniak (2009)

1 comentário:

Unknown disse...

Parece interessante. Quero ver.